Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Malibu
55 seguidores • 7 opiniões • 98 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010

Fórum Chevrolet Malibu - Combustível e Sistema de injeção

 
P
Paulo Kawasaki
São Paulo - SP

luz de advertencia da injeção acesa

A luz de advertencia da injeção fica acesa mas o carro funciona normal. Como resetar ?
K
Estou com o mesmo problema amigo, levei numa oficina, passaram o aparelho e não detectou nada, me disseram que pode ser combustível, mas orientou que eu fosse a uma Concessionária. Tem dias que apaga e tem dias que acende novamente. Chato pra caramba isso rs. Caso consiga a solução antes, favor postar. Valeu!
O
Oswaldo Alves
Rio de Janeiro - RJ

Luz da injeção Chevrolet Malibu LTZ 2010

Vou dar uma dica para ao colegas donos de Chevrolet Malibu. Comprei um Malibu de um amigo a 2 meses. O mesmo veio com a luz da injeção acessa, porém o antigo proprietário trocou a válvula solenóide na concessionária chevrolet Americas Barra no Rio de Janeiro 2 semanas antes de eu comprar o carro.ma luz apagou e depois retornou. A acender. Levei o carro de novo na concessionária eles apagaram . E por mais 3 vezes a luz acendeu. E eu retornei a levar de novo.. Eu estava colocando gasolina aditivada conforme e o indicado para esse carro. Porém resolvi fazer um teste e coloquei Gasolina Podium da BR. Andei uns 40km parei o carro. Depois andei mais 3km e parei o carro por 5 horas. Ao ligar novamente a luz da injeção apagou. O carro com a luz acesa fazia 6km com litro.na cidade e 9,5 km na estrada. Quando a luz apagou e normalizou passou a fazer 10km por litro na cidade e 13,5 na estrada. Sempre de ar ligado. E voltou a ter ganho na potência pois antes tinha muita perda. Portando cheguei a conclusão que o Malibu e feito para andar somente com Gasolina Podium ou premium . Nada de comum ou aditivada. Será que os mecânicos da chevrolet não sabem disso? Tive que levar 4 vezes o carro e se não faço esse teste, ia continuar levando e acionando eles na justiça por ter pago pelo serviço que não se resolvia. Fica a dica aos donos e futuros donos de Malibu!
H
Boa tarde Oswaldo, Gostaria de saber se ainda está com o carro e se ainda recomenda o que descreveu acima. Acabei de comprar um e estou procurando informações do carro. Atenciosamente, Henrique.
T
a luz acender pode ser por n motivos, quanto a questão do combustível, é valido lembrar que a tx de compressão do malibu vendido aqui no Brasil é a mesma praticada nos veículos na terra do tio Sam, e assim sendo eles são "Flex" não é preciso usar gasolina premium ou aditivada, basta usar um combustível de qualidade, afinal de contas o malibu não tem filtro de combustível e acaba tendo falha na alimentação de combustível devido a impurezas advindas do mesmo, sugiro que de forma simples e beeeem econômica se adicione um litro de querosene (ou gás branco) junto ao tanque de combustível quando estiver completo! e garanto-lhe que a luz ira apagar, ele voltará a andar e consumir normalmente!(obs. isso pode ser feito em qualquer carro que surte efeito significativo) e quanto a informação do veiculo ser flex, pode fazer o teste, abastecendo ele gradativamente com etanol! abs a todos!
1 curtida
R
Amigo, boa noite. O meu carro estava assim -Malibu 2012, troquei as velas e limpei o corpo da borboleta da injeção e nunca mais acendeu a luz da injeção. Espero q ajude.
E
Meu Malibu está fazendo 6.9 na cidade porém o coletor do escapamento está rachado será que o motivo seria esse?
1 curtida